NOTÍCIAS



TECNOLOGIA DA RESINA PET

As embalagens de PET tornaram mais simples os processos produtivos de uma grande variedade de produtos. Elas facilitaram a vida do consumidor através de artigos mais leves, seguros para consumo, inquebráveis e com sistemas de fechamento que preservam o produto envasado.

Essas embalagens democratizaram os mercados, tornando acessíveis a todas as classes produtos que eram exclusividade de poucos. Graças às garrafas pet, dezenas de bilhões de litros de água são economizados na indústria de bebidas e, graças ao transporte facilitado, gases do efeito estufa NÃO são emitidos!

Tecnologia Envolvida na Emabalagem PET

No caso das embalagens de PET, a simplificação resultou em produtos de alta performance (produto mais seguro, ambientalmente correto, mais econômico, mais eficiente e eficaz). Resultado como esse só pode ser alcançado com o emprego de muita tecnologia.

Cada fase na fabricação de uma embalagem de PET requer conhecimento específico e muito estudo: desde os requerimentos do produto que será acondicionado até o consumidor final.

VOLTAR